domingo, 21 de agosto de 2011

Botinha mágica

Há duas semanas terminei meu vestido de shantung, inspirado em um modelo Kate Spade que vi a Tainá Müller (a enjoadinha Paula da novela Insensato Coração) vestindo em uma revista. A tia Sandra me convenceu a acrescentar pences na frente e nas costas, para o vestido não ficar parecendo um saco. O original não tinha pence alguma. Agora... o melhor de tudo... que me perdoem as mais experientes, mas eu não conhecia o tal pezinho -- também conhecido como 'botinha' -- para pregar zíper invisível. Zíper? Que zíper? Cadê o zíper?

Zíper invisível
Vamos combinar: a única pista é o puxador!

Zíper invisível
Taí a botinha mágica! Se ainda não conhece, pede pra tia Emília te apresentar! (Clique na imagem para vê-la por inteiro)

Zíper invisível
O lindinho em ação! (Clique na imagem para vê-la por inteiro)

Para quem gostou e quiser experimentar, vale seguir as seguintes dicas: (i) encaixar bem tanto a agulha quanto o trilho do zíper na botinha e (ii) ir guiando o trilho do zíper com os dedos, para evitar que ele também seja costurado (aconteceu comigo da primeira vez! Tia Emília me salvou!).

Ainda não consegui tirar fotos do vestido inteiro. Prometo fazê-lo em breve!
Também tenho um blog e ficaria muito feliz com a sua visita!
(por Helena, da turma de sexta-feira)

4 comentários:

  1. OI..Eu amo tecidinhos e acabei de comprar minha primeira máquina. Antes minhas peças artesanais tinham que ser feitas à mão e com um acabamento não muito bom, por isso resolvi adquirir uma Singer que me possibilitou realizar sonhos.
    Fiz apenas dois vestidinhos para minha filha Yasmim, e comprei 5 cortes de tecidos na intenção de fazer mais, só que mal sei mexer na máquina de costura e quero preparar peças lindas como as suas. Parabéns pelo blog e estarei aqui sempre. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a explicação de como pregar zíper invísivel, eu não faço costura, mas minha irmã faz e ela sempre se queixa quando tem de colocar algum, agora já vi qual é o segredo, obrigada, vou contar para ela.
    Beijos de uma artesã portuguesa.
    Isa

    ResponderExcluir
  3. adorei Helena. Fala pra tia Sandra que to morrendo de saudades da turma. x

    ResponderExcluir
  4. Alô!
    muito legal o blog, garotas. Gostaria de saber se conhecem alguém que ensine esse método aqui em SP.

    Obrigada!

    ResponderExcluir